sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Abertas as inscrições para o Festival Bigbands 2010


O Coletivo Quina Cultural, Ponto Fora do Eixo em Salvador, traz de volta a 3ª Edição do Festival Bigbands: evento realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro e que propõe a mostra nacional da nova música produzida no Brasil.

No dia 22/10 ocorrerão palestras e uma grande festa com djs e banda em local ainda a confirmar e nos dias 23 e 24 serão shows no Pelourinho a partir das 16hs. A mostra seguirá os padrões dos festivais de música independente que acontecem em todo o país e a idéia é fomentar o intercâmbio das novas bandas da Bahia com os outros estados do Brasil, visto que a nova cena independente baiana vem crescendo, sendo respeitada e se fortalecendo a cada dia.

A partir da percepção de que a estimativa de público aumenta na mesma proporção que surgem bandas independentes, o Festival Bigbands chega para fortalecer este cenário baiano, firmando-se como um importante e representativo evento no universo musical brasileiro. Obtendo sucesso em suas últimas edições, as quais contaram com palestras e shows de alta qualidade, além da abertura do diálogo entre produtores, bandas e empresários diretamente ligados a cena independente de todo o país, o Festival causou impacto, enriquecendo e fortalecendo a cena independente da Bahia e do Brasil.

Este ano a escolha das bandas que participarão do Festival Bigbands - total de 12, sendo 8 da Bahia e 4 de fora do Estado - será realizada a partir das inscrições feitas através de um formulário, o qual as bandas interessadas devem colocar os dados necessários para a análise da equipe de curadoria, formada por integrantes do Coletivo Quina Cultural. Tal escolha obedece a critérios próprios, não se caracterizando como um concurso.

O período de inscrição vai até o dia 05/09/2010 às 23:59 min e o formulário pode ser preenchido através do link: http://bit.ly/bxRGrF

Um comentário:

Bruna disse...

Estou curiosíssima pra saber mais!Li na Agenda Cultural e amei a proposta do evento!Contem comigo :D