quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Irmão Carlos e O Catado (BA)


Irmão Carlos e O Catado vêm chegando com suas intervenções e performances, fazendo balançar, com um som que usa como terreno a black music, onde se planta experimentalismo, rock’n’roll, psicodelia e uma percussão desenvolvida com objetos da cozinha, do banheiro, de várias partes da casa, da rua, do lixo, qualquer coisa que faça som. Á frente de tudo isso vem letras irreverentes e existenciais.

O grupo, nascido em agosto de 2003, já tocou nas principais casas de shows de Salvador, tocou em algumas cidades do interior e participou de importantes festivais dentro e fora do estado.
Em 2007, Gravou o primeiro CD “Beliscando Azulejo”, com 10 faixas de autoria do grupo e uma versão de “Uma coisa de cada vez / O que” dos Titãs. Tocou como banda principal no Unifest 2007. Em 2008 começa o ano com apoio do governo do Estado da Bahia, na realização de mais uma edição do “Domingo de Cabeça Pra Baixo”.

Atualmente, está gravando um EP e desenvolvendo, junto com outras cinco bandas da cena independente da Soterópolis, o projeto ‘A Mariscada’.

Nenhum comentário: