A mostra seguirá os padrões dos festivais de música independente que já acontecem em todo Brasil como Abril Pro Rock (PE), Goiânia Noise (GO), Varadouro (AC), Casarão (RO), Do Sol e Mada (RN), Se Rasgun (PA), Calango (MT), Porão do Rock (DF), Boombahia (BA), entre tantos outros que hoje compõem a ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes). A idéia é aumentar o intercâmbio das novas bandas da Bahia com os outros estados do Brasil, sendo esta uma grande dificuldade para as bandas, conseguir se apresentar fora do seu estado e assim mostrar o seu trabalho em outros palcos.
É de conhecimento geral o respeito e admiração do Brasil pelas bandas baianas que conseguiram romper essa fronteira e se apresentar em diversos festivais. Bandas como Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Cascadura e Retrofoguetes rodaram o Brasil através dos festivais da Abrafin e hoje conseguem manter um padrão de shows fora do estado mesmo com a crise da indústria fonográfica.
Mas chegou a hora de apresentar o novo e manter a tradição. Essa é a proposta da mostra BigBands, um mini festival de três dias onde se apresentarão bandas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe e Bahia, que precisam desse intercâmbio com bandas, produtores e casa de shows de outros estados.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário