segunda-feira, 10 de agosto de 2009

COLETIVO ÜBER GLAM


Formado em 2007 em Salvador, na Bahia, o Coletivo über Glam reúne amigos interessados em sonoridades que passeiam entre o rock e a eletrônica, flertando com funk e pop. Distante de uma definição bem circunscrita, o grupo se arrisca em diversas pegadas e estilos. Sem pressa, aos poucos uma identidade se anuncia. Até o momento a idéia é ser dançante e divertido.

O grupo se reuniu inicialmente para produzir uma única faixa - Über Glam - feita por diversão. O resultado agradou ao quarteto que decidiu continuar com a produção. Logo já havia material suficiente para um show, e as apresentações começaram.

No palco, os rapazes se apresentam com duas guitarras, quatro microfones e bases eletrônicas. Thiago Rodrigues comanda a maior parte dos vocais, João Meirelles e Pedro Guimarães ficam responsáveis pelo peso das guitarras e Camilo Fróes aperta o play das bases eletrõnicas.

O Coletivo über Glam está em constante produção de material novo, e já contabiliza mais de 15 canções originais. As letras são cantadas em francês, português, inglês e alemão e as temáticas variam desde o mais completo nonsense, como em Funk do Farol, a assuntos mais sérios, como abordado em Drogues Synthétiques. As influências são variadas e dispersas, vão dos clássicos dos anos 80 ao hard rock, art-punk, rockabilly e o bombástico electro-rock.

Por enquanto, as faixas podem ser ouvidas no MySpace da banda: www.myspace.com/uberglam

Nenhum comentário: