terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Djunks (BA)


A banda DJUNKS é mais uma cria do produtivo cenário alternativo do rock baiano. Berço de grandes nomes da Música Brasileira, dessa vez a Bahia revela o talento dos quatro jovens, que compõem a banda de punk-rock.

Com quatro anos de formação, a DJUNKS desponta como revelação na cena underground nacional, já tendo dividido palcos com bandas como CPM22, Dead Fish, Fresno e participado de grandes eventos como o Festival de Verão. Vem também arrastando um legado de fãs pelo universo da Internet, alcançando um alto número de visitantes na página Myspace, comunidades no orkut e fotologs, os veículos do futuro presente.

O primeiro disco, produzido por Luisão Pereira (ex-guitarrista e compositor da Penélope), foi gravado e mixado na Bahia, e masterizado no estúdio Magic Master, no Rio, com Ricardo Garcia. O CD teve boa aceitação no mercado e serviu como um excelente cartão de visitas. Ao todo, são 14 músicas e 01 vinheta, todas composições próprias, conduzidas pelo vocal marcante de Rodrigo Hohlenwerger, que ainda dá expediente na guitarra.

O clipe da música “Do meu jeito” foi dirigido por Alexandre Guena (que já produziu um dos clipes da Pitty) e já estreou na MTV e Multishow.

As canções falam de amor, descobertas, frustrações e revelam sensações e experiências, em geral, vividas pelo grupo. O inconformismo e a esperança de dias melhores também estão presentes nas letras.

No momento, a banda se encontra no estúdio finalizando o seu segundo disco, que está sendo produzido por Hóspede (guitarrista do Dead Fish) e tem lançamento previsto para agosto deste ano.

A DJUNKS é formada por Rodrigo Hohlenwerger (Vocal/Guitarra), Bruno Rezende (Guitarra/Vocal), Guido Pelegrini (Baixo) e Victor Sampaio (Bateria).

Em tempo: o nome DJUNKS vem da expressão criada pela banda para definir uma pessoa ou ação que é de atitude, de personalidade.

Nenhum comentário: