quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Os Culpados (BA)


Uma videolocadora é o cenário de partida para o “folk rock” da banda soteropolitana “Os Culpados”. Formada por André Mendes (ex-Maria Bacana) na guitarra e voz, Kako Araújo no baixo, Macello Medeiros (ex-Maria Bacana) na bateria e Ricardo Penna no violão e voz.

Após meses de jejum musical dos ex-bacanas Macello e André, a vontade de fazer música com a injeção de sangue novo, encontrou vazão e forma com a chegada de dois amigos de longas datas: Ricardo Penna, colega de escola de André e compositor há cerca de dez anos e Kako Araújo, um velho amigo de Macello.

Em atividade desde junho de 2007, Os Culpados apresentam um “folk rock” autoral, guiado por canções (André e Penna) que alternam forças nas letras e melodias, tendo como influências U2, a trilha sonora do filme Pulp Fiction, Chico Buarque, Beatles e Legião Urbana.

Entre filmes e instrumentos, as composições e arranjos da banda tomaram corpo e deram origem à gravação - em agosto de 2007 - de um CD demo com três músicas, que pode ser conferido no site da banda. Em 2008 gravam e lançam um EP com quatro músicas e preparam o lançamento do primeiro videoclipe e DVD.

Os Culpados fazem um som melódico, consistente, com letras que transgridem os mapas predefinidos do óbvio.

Nenhum comentário: